Lp

Translate to your language

Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

SENAQUERIBE AFRONTA A EZEQUIAS E AO SENHOR

(2 Crônicas 32: 9-20)


Depois disto, enquanto Senaqueribe, rei da Assíria, com todo o seu exército sitiava Laquis, enviou os seus servos a Ezequias, rei de Judá, que estava em Jerusalém, dizendo: Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém? Acaso, não vos incita Ezequias, para morrerdes à fome e à sede, dizendo: O SENHOR, nosso Deus, nos livrará das mãos do rei da Assíria? Não é Ezequias o mesmo que tirou os seus altos e os seus altares e falou a Judá e a Jerusalém, dizendo: Diante de apenas um altar vos prostrareis e sobre ele queimareis incenso? Não sabeis vós o que eu e meus pais fizemos a todos os povos das terras? Acaso, puderam, de qualquer maneira, os deuses das nações daquelas terras livrar o seu país das minhas mãos? Qual é, de todos os deuses daquelas nações que meus pais destruíram, que pôde livrar o seu povo das minhas mãos, para que vosso Deus vos possa livrar das minhas mãos? Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis crédito; porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum pôde livrar o seu povo das minhas mãos, nem das mãos de meus pais; quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus das minhas mãos? Os seus servos falaram ainda mais contra o SENHOR Deus e contra Ezequias, seu servo. Senaqueribe escreveu também cartas, para blasfemar do SENHOR, Deus de Israel, e para falar contra ele, dizendo: Assim como os deuses das nações de outras terras não livraram o seu povo das minhas mãos, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo das minhas mãos. Clamaram os servos em alta voz em judaico contra o povo de Jerusalém, que estava sobre o muro, para os atemorizar e os perturbar, para tomarem a cidade. Falaram do Deus de Jerusalém, como dos deuses dos povos da terra, obras das mãos dos homens. Porém o rei Ezequias e Isaías, o profeta, filho de Amoz, oraram por causa disso e clamaram ao céu.

A DESTRUIÇÃO DO EXÉRCITO DOS ASSÍRIOS

(2 Crônicas 32:21-23)

Então, o SENHOR enviou um anjo que destruiu todos os homens valentes, os chefes e os príncipes no arraial do rei da Assíria; e este, com o rosto coberto de vergonha, voltou para a sua terra. Tendo ele entrado na casa de seu deus, os seus próprios filhos ali o mataram à espada.Assim, livrou o SENHOR a Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os inimigos; e lhes deu paz por todos os lados. Muitos traziam presentes a Jerusalém ao SENHOR e coisas preciosíssimas a Ezequias, rei de Judá, de modo que, depois disto, foi enaltecido à vista de todas as nações.

Fonte Bíblia Sagrada


Esses relatos Bíblicos estão gravados na história das Escrituras Sagradas e através de gerações servem de exemplos para os que creem em Deus.

Amados leitores, vê-se a exaltação do homem diante de Deus, onde pensa-se que poder é tudo sobre todos.
Naquela época o rei da Assiria esmagava a todos como um rolo compressor não deixando um sequer se assim desejasse.
Sentia-se o todo poderoso não conhecendo nenhum deus que fizesse frente a ele e ao seu exército poderosissimo.
Era temido de tal forma que as nações tremiam diante dele, só logravam êxito aqueles que estavam do lado de Deus e se andassem nos seus caminhos, porque caso contrário eram exterminados.
Mas para Deus isso não significa nada, o poder do homem sem ELE não vai a lugar nenhum.
O poder do homem com ELE vai até onde ELE permitir.
Nós somos criaturas dELE e vivemos para servi-lo.
Vemos diversos relatos nas Escrituras onde muitos pereceram por desobedecer-lhe, mas vemos também muitos relatos onde muitos triunfaram por obedecer-lhe.
Sabemos também que Deus não mudou, permanece o mesmo, controlando tudo e todos, governando seu mundo com braço forte, misericórdia e justiça.
O Deus de ontem, é o mesmo de hoje e o de amanhã, não existe variação, nem perde controle algum sobre qualquer coisa, tudo procede dele e tudo é dele.
Diante daquele exército assustador, só restou a Ezequias e Isaías clamarem ao Senhor em oração, uma vez que se não fosse a interferência dELE jamais escaparia alguém.
Mas a grandeza de Senaqueribe teve desfalque através da ação de um anjo enviado por Deus, que aniquilou numa noite a 185.000 soldados de seu exército.(2 Reis 19:35)
Vendo Senaqueribe coisa extremamente inexplicável, ficou envergonhado por ter sido derrotado diante do povo de judá, e fugindo para a casa de seu deus a quem servia, lá mesmo foi morto a espada pelos seus próprios filhos.
Glória a Deus, pelo seu grandioso poder!
Conscientes que servimos a um Deus de justiça e misericordioso ao mesmo tempo, devemos guardar em nossso coração e incutir em nossa mente o desejo de não nos afastar dELE, porque se assim o fizermos de todo o nosso coração, com amor, humilhação e obediência conseguiremos vitórias permitidas por Ele.
Os descrentes do mundo atualmente pensam que Deus está dormindo ou não tem mais controle sobre uma população de aproximadamente 7.000.000.000 de habitantes.
Se Ele é quem dá vida a todos, escritos e determinados estão os dias de cada um.
Entregando ELE o reinado do mundo a Seu Filho Cristo Jesus, ninguém escapará da sua justiça, se não for através de Jesus, jamais alguém poderá chegar até ELE.
Muitos ficarão de fora por praticar principalmente o pecado da idolatria, se não houver arrependimento, nem deixarem de servir a outros idolos e não se converterem, infelizmente não poderão contemplar a Sua Glória.
Obrigado Senhor por ter-me escolhido e aberto meus olhos e os olhos de teus servos espalhados pelo mundo para que possamos dar testemunho de ti e de teus ensinamentos. Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"QUEM SÃO ESTES INCIRCUNCISOS QUE BLASFEMAM DE DEUS?!"

NOSSO DEUS É MAIOR!
Capaz de feichar a boca do LEÃO...
Capaz de MUDAR os TEMPOS...
Capaz de transformar um SAULO em PAULO...
Capaz de com apenas UMA PEDRINHA, esmagar um GIGANTE...
ELE É DEUS!!!
Um abraço amigo...FICA COM DEUS.

Paulo Valle ✡ פולוס וואלי disse...

E assim como aconteceu no passado com os inimigos de Israel, com o exército de Senaqueribe, rei da Assiria (2 Crônicas 32: 9-23) e com a atual Líbia, por exemplo, que foram destruídos de dentro para fora; assim também há de ser com o regime político do atual Irã e com todos os povos que tentarem destruir o Povo Escolhido do Altíssimo, porque o Eterno peleja por ele.

Arquivos do Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...